02 abril 2008

Um Deus Fiel - Testemunho

É incrível notar como Deus responde as nossas orações.

Esse ano, como já me expressei, estou em grande labuta profissional-acadêmica, que também envolve a insuficiência de recursos ($$$) e de tempo; tanto é que estou dormindo muito pouco, essa última noite mesmo, fiquei até as 4h da madrugada estudando Cálculo, e acordei umas 8h para ir para o Inglês.

Mas um fardo forte que estava sobre meus ombros era a falta de dinheiro para algumas NECESSIDADES. Como, colocar um cubo roletado na roda traseira da bike, pagar o trompete que comprei da Amanda, e ainda mais que ela estava necessitando do dinheiro para pagar umas DPs. But, I don't have money. Melhor, I didn't have money.

Estou dando aula particulares. Mas o que ganho é apenas suficiente para pagar o curso de Inglês e o transporte que normalmente uso para ir à igreja aos sábados e de vez em quando faculdade. E tem um programador de Minas Gerais, no qual fiz um trabalho de consultoria em Matemática para ele, desenvolvendo uns algoritmos, solucionando uns métodos dele conseguir fazer alguns processos, para um programa de banco de dados dele. Mas ele só me pagou parte, pois está esperando a prefeitura da cidade dele pagar o que lhe deve para poder me pagar o resto. E esse era o dinheiro que estava contando para pagar parte do trompete. Mas, não há muitas expectativas desse dinheiro chegar antes de maio.

Procurei muitas portas, mas não fui selecionado. É frustrante naturalmente pelo não, por pensar - principalmente para alguem tão exigente de mim mesmo - "você não é tão bom ainda... deveria ter treinando mais...". Como que num campeonato. Não que desejo ser o melhor de todos, mas é inevitável minha participação, e quero ser sempre - pensando em mim mesmo - o que vence os limites. Se alguem foi melhor do que eu, bem, eu ainda posso chegar num nível acima do nível em que ele chegou. É uma idéia meio idealista, de que há uma alta norma, e qual desejo sempre alcançar; e quando você vê que outros estão mais próximos do que você, então você percebe que está longe e que deveria estar muito muito próximo...

Bem, voltando ao assunto.

Exatamente ontem de manhã, a primeira coisa que fiz ao me levantar foi orar a Deus. Recordei da história de Israel, no período de Elizeu, quando a cidade ficou cercada pelos inimigos e houve grande fome. Até que certo momento um mensageiro do rei foi até Elizeu com más intenções. E nisso Elizeu profetizou falando que na mesma hora do dia seguinte, haveria abundância de alimento - para ter idéia, estavam negociando coco de passará por um preço absurdo, duas mulheres combinaram de comer seus próprios filhos - e tal mensageiro dúvidou. Mas no dia seguinte, Deus fez confusão no acampamento dos inimigos de modo que lhes perturbou com tamanho medo que eles sairam correndo deixando tudo para trás, inclusive os mantimentos. E então Israel teve novamente mantimentos. Falei para Deus de minha fé em Sua providência de poder fazer tamanhos acontecimentos. Expressei quanto ao trompete, que a Amanda necessitava do dinheiro, eles foram muito legais e até meio que anti-capitalistas na negociação... também falei que tudo isso era para um instrumento para o qual pretendo usar para o louvor a Deus.

Bem, não sabia qual o método Deus iria usar. Horas se passaram, mas nem mais pensei nisso. De noite, na faculdade, no meio da aula do Simon, Estatística, meu celular toca. Saio da sala, atendo. Era a mãe de aluno da oitava série que estava precisando de aulas particulares. E já combinamos para começar imediatamente, hoje pela manhã já dei uma aula; amanhã darei outra. e combinamos já um pacote de aulas. Com a qual poderia pagar já uma boa quantia do trompete; pelo menos para esse mês.

E também, na van que faz o trajeto (ABC-USP/USP-ABC), a Luise que trabalha no Anglo. Me perguntou se o Cleiton já havia falado comigo para dar plantão lá, porque estão precisando de plantonistas de matemática. E então, há altas chances que eu também venha a dar plantão no período da tarde no Singular-Anglo; e assim, até já consiga, finalmente, dar uma leve respirada financeiramente; durante este período conturbado. E quem sabe, até possa também pagar a van da faculdade. Assim apenas dependendo dos meus pais, quanto a "moradia" e o que consumo nela. E quem sabe, sobre uns 100 reais por mês, para FINAMENTE, eu começar a investir no futuro.


Bem, é isso.
Como Deus é maravilhoso.

Um comentário:

Minha Esperança disse...

Tenho aprendido da fidelidade de Deus.E experiementado que Ele não se medew pela falas dos homens.Isso é bom....
http://lagoadetapes.blogspot.com