15 fevereiro 2007

Férias - Como foram.

Os dias se passaram, e assim foi-se dezembro, janeiro e, agora, fevereiro. Não há como fugir, "as aulas estão próximas". Logo voltará aquele período em que às 7h da noite estarei na Universidade de São Paulo, dentro do Instituto de Matemática e Estatística nas aulas dos "conceituados" professores uspianos. E pra ajudar, dia 26 tenho a REC de Calculo 2, e apesar de estar estudando um pouco, falta muita coisa pra estudar. E terei pouco tempo quando voltar do acampamento de carnaval.

Bem. Mas fazendo uma retrospectiva: Como foram as férias?

Em primeiro lugar, é com satisfação dizer que recuperei a forma física. Talvez até melhor do que antes. Andando todo o dia pelo menos uns 12km de bike, fora qdo vou no duque entre outros. Estou conseguindo correr num bom ritmo em torno de 15km numa boa. E fazer umas 85 flexões por dia. Voltei a me acostumar a dormir mais cedo, entre as 10h e 11h da noite. NEsse sentindo, as férias fora só bênçãos.


Outro lado foi o espiritual. Pude estudar mais tranquilamente e mais relaxado as Escrituras, entre outras obras e livros. E com uma saúde melhor, também tive "consequencias" melhores.

Passei mais tempo com amigos, sai algumas vezes (apesar de terem sido poucas), como quando fui com o ELcio, Elton na casa do Thiago jogar ping-pong; com a Kelly no parque Ibirapuera; aquele sábado que passei no Riacho Grande... Aprofundei algumas amizes. Ainda mais que no periodo de faculdade-trabalho você não tem muito tempo, quanto menos para as pessoas e amizades, o que faz enfraquecer os laços.

Escrivi um pouco, não tanto quanto esperava, mas é que eu mais li do que escrevi. Revisei uns artigos antigos e escritos velhos. Fiz umas publicações que há tempo queria fazer no blog ociokako.blogspot.com. Também comecei a REFORMAR o site para download's, agora está começando a ficar bom. Fiz algumas matérias e atitudes reformistas quanto a religião. Dei alguns estudos para algumas pessoas. Debati muito com um ex-adventista que agora é ateu.

Tive mó problemão no trabalho quando pifo o HD, virou partição RAW, e deu muito trabalho recuperar os arquivos. O pior foram uns (importantes) que ficaram corrompidos. Meu, foi embaçado.

Também iniciei o projeto 2007 na Comunidade Adventistas da USP, a agenda do grupo. Provavelmente, após o carnaval já estaá no ar. E mesmo que estamos começando com poucos membros, espero que no final do ano, a realidade já melhore batantão.

Teve algumas coisas inesquecíveis. Como o dia que fui no pronto-socorro por causa do cisco no olho. E o dia em que comi alguma coisa estragada, ou que não combino que zuou meu intestino. E ai passei a madrugada no hospital tomando soro e vomitando. Até que, de dia, em casa, comecei a tomar só agua de coco. E não tive mais problemas, só um pouco de febre. Mas no outro dia já estava 100%.

Não viajei nada. Só agora no carnaval que vou lá pro Vale do Paraiba acampar. Mas este ano os desbravadores vai ser um prato cheio. Vai ter "Trekking Cup" para o Clube de Lideres em maio, lá em Paranapiacaba. Vai ser muito loko! Expedições. E o Campori em Barretos. E daki umas semanas terei que ir pra Barueri pro curso de Liderança. E o Omega está de volta.

Também finalmente consegui comprar uma Mochila Cargueira de 85L em Cordura, muito boa. ALgo que já vinha planejando há anos. Também um isolante térmico. E mais alguns anos e já terei meu kit camping, e sobrevivência na selva completos - espero.

Mais agora em Fevereiro estou buscando o objetivo de ser professor de matemática. E creio que não demorará muito para este dia chegar. Já tive algumas propostas de estágio, mas tive razões para rejeitar. Mas, logo Deus colocará a porta certa no meu caminho, e dirá: "Este é o caminho, andai por ele."

Porém, nessa época minha alimentação zuou um pouco. Principalmente por causa da familia, chega esse final e inicio de ano, e eles só pensam em comer o que não deve. E ai você abre a geladeira, ou vai na fruteira... e cade? Mas as bolachas, panetones, chocotones, leite de caixa entre outros, não faltam. O pior é saber que daqui a pouco vem a pascoa. Ai ai. É um periodo duro para muitos vegetarianos que não têm "apoio verídico".


Bem, resumidamente, foi isso. (e que resumo)

3 comentários:

Anônimo disse...

Evandro, tenho uma dúvida. Nem sempre vc teve essa vida "regrada". Quero saber como foi no começo qd decidiu que queria viver de outra forma. Se vc tinha preguiça, se dava alguns deslizes, se desistia e depois voltava, ou se foi td fácil e sem altos e baixos. Pq na 1ª semana é sempre fácil, mas e depois? E agora é simples? Vc ñ precisa fazer esforço nenhum p/ viver como escolheu? Não pensa duas vezes qdo precisa abrir mão de alguma coisa?
E ah, eu sei como é ruim querer adotar outro costume alimentar numa casa onde tdos comem mal..
Por enqto é isso. Abraço.

E. C. O. Schulz disse...

Oi ana... a quanto tempo hehe?

bem, em breve farei um post apenas respondendo a isso. ok?

Anônimo disse...

Ohh, faça isso! E tb quero saber suas impressões sobre o acamp, ham!
Abçs