27 março 2005

PARANAPIACABA!!!! INCRIVELLLL!!!

PARANAPIACABA!!!! INCRIVELLLL!!!

Esta semana, foi novamente de MUITA correria. Cursinho, casa, estudar, dormir... Apenas teve as noites um grupo de estudo na minha prima, foi legal.
O embaçado foi que terça, a pastilha do freio desgastou e o ferro estava roendo a roda. Ai fui tentar tirar e colocar o da frente no lugar, só que com uma chave inglesa! Putz! Ai deu, no que deu. Tive que levar na bicicletaria, mas ainda nem busquei. E então, nos outros dias eu voltei a pé do cursinho. Teve um dia que voltei na chuva. Afinal, estou em atitude de protesto com a palhaçada do ônibus a 2 reias.
Desde terça, estava transpirando a trilha de sexta – hoje. E terça, já preparei tudo o que iria precisar levar e etc.
Nem lembro dos dias, porque foram MUITO rápidos!!! Só lembro que de diferente, quarta, eu assisti o primeiro tempo do jogo do São Paulo, mas como tava feio, e só estava perdendo meu tempo, fui dormir, pois afinal o sono batia as portas.

Na quinta então foi mais correria ainda!
Cheguei em casa, dei uma breve estudada nuns negócios de geografia, sobre o Oriente Médio, e o maledito Bush e a guerra do Iraque, e sobre o tal do “eixo do mal” (hahaha, o Bush dá cada nome) . Ai depois, só lembro de fazer sei lá o q, q foi muito rápido, e DORMI. Até umas 6 da tarde.
Depois, fui na minha prima. Depois, fui no meu tio. E aí.....

A Gleyce estava lá, e trouxe umas amigas legais do UNASP, uma delas é até investida em Líder! E tipo, ainda fez uma sátira com isto. Hahaha q dahora! E lá peguei a mochila do exército do tio para a trilha.
Cheguei em casa. E arrumei a mala, conforme tinha planejado. Só ouve umas adaptações de ultima hora por causa da chuva. E comecei a ouvir os “glins-glins” dos meus pais! Aquelas coisas absurdas, que você não sabe se ri ou chora! Até o Dudu veio me defender.
Meu, não tem uma vez que vou fazer trilha sem que meus pais não vêm falando um monte de coisas, para eu não ir. As últimas horas são as mais áridas!
Ai eu capotei, dormi. Na verdade demorei 1h para dormir mesmo, depois de deitado. Porque não conseguia parar de pensar.
Acordei cedo, umas 5:30! Mais do que disposto!!! E o tempo, uma beleza: nublado, frio, ventos fortes e chovendo. Hehe
E fui...

A TRILHA MAIS RADICAL QUE JÁ FIZ

Fomos numa vam – um pessoal daki de Santo André – até um clube no alto da serra em Paranapiacaba, demorou nem uma hora até lá.
Num clube encontramos o resto do pessoal que ia fazer a trilha, foi meio que uma fusão entre vários clubes de desbravadores. E partimos para a trilha.
A trilha estava encharcada, do começo ao fim cheio de lama e possas da água, e bem escorregadia, o que deixou “bem mais radical”. Sem contar a garoa, chuviscos e chuva que pegamos em quase todo o percurso fora da mata.
Na parte trilha mesmo, estava muito dahora. A trilha não é tão difícil, mas é bem radical e bonita. A ju, o robson, o sérgio... e eu, fomos pelo riozinho, raso que mais parecia um riacho. A água um pouco fria logo se tornou quente, o lugar mais fundo dela, chegou até minha cintura.
Depois de umas 2h de trilha chegamos na parte mais dahora de todas! Na cachoeira!!! Era uma cachoeira em família, tinha várias uma depois da outra, que no total davam mais de 200m de um precipício tranqüilo!!


Chegou na parte mais difícil de toda a trilha, e mais perigosa e arriscada. A trilha seguia beira a cachoeira, então qualquer escorregão para o lado esquerdo você simplesmente cairia dentro da cachoeira, e ai, só Deus sabe. Em alguns momentos, o que distanciava você de pisar errado e tchau tchau, era uma raiz duma samambaia, se vc pisasse no barro, escorregaria e já era. E eu tive que ir de cobaia primeiro para amarrar uma corda.
Após tinha um paredão muito inclinado e escorregadio. Teve que descer com a carda praticamente fazendo um rapel, de uns 10m. E assim foi indo até descermos praticamente toda a cachoeira. Aí atravessamos ela, e terminamos de descer. Onde então se encontrava com uma outra cachoeira.
Neste momento encontramos com um outro clube de desbravadores que estavam voltando da trilha. E também paramos para comer. O guia foi ver a trilha, e contou que um lugar tinha desabado pela chuva, e que estava muito cheio, e era perigoso atravessar e continuar a trilha. Por mim continuava numa boa. Apenas salpicaria a aventura! A ju e o Robson também concordaram comigo. Mas, infelizmente, tivemos que voltar novamente, subir a trilha, então iríamos pegar a trilha da tartaruga para dar um contorno em tudo isto e chegar no mesmo lugar sem passar pelo lugar perigoso.
Subindo a cachoeira, foi bem radical. Vários rapel, o robson machucou o cotovelo batendo nas pedras, mas fomos indo.
Após já na trilha da tartaruga, passamos por uma lagoa de lama de argila! Imaginem uma areia movediça muito mole, felizmente, afundou no máximo até minha canela. E dava muito trabalho, esforço, para tirar a perna do lugar quando afunda, principalmente para não deixar o tênis lá no meio da lama. Teve um cara que perdeu. Hehe
A trilha da tartaruga estava inundada, a cada passo seu pé sumia debaixo da água barrenta. Porém, infelizmente, o guia errou a trilha, e no fim chegamos em lugar algum! Simplesmente num outro riacho. E aí como estava já muito tarde, tivemos que ir embora.
Na volta, o Sérgio inventou outro caminho para não passar pela argila novamente. E no final, demorou uns 30min. A mais para chegarmos até a estrada. No ponto onde se cruza com a estrada, após passar eu e mais um pessoal que ia a frente, parece que caiu um caixa de maribondos, os quais saíram correndo atrás do Robson e de todos por perto. Ai foi mó agitação. E quando se tem maribondo e abelha, só tem duas coisas a fazer: ou sai correndo, ou mergulha debaixo da água. E como estávamos numa estrada, eu me afastei. E os infelizes ao invés de fazer o mesmo, ficarão numa guerra, tentando ver quem matava mais! Infelizmente, algumas pessoas foram picadas, algumas até choraram.
Ai por incrível que pareça, estava tanta neblina ali na estrada, que não dava para ver 15m a frente. Ai me afastei um pouco, aproveitei e troquei de roupa, tirei o tênis botei um chinelo. E ai continuamos, andando uns 20 min. Pela estrada até chegar novamente no clube. E daí, como tudo que é bom dura pouco aqui na Terra.
É muito bom! Só aquele ar tão limpo e saudável, enchendo seus pulmões, aumentando sua hemoglobina e etc. A belíssima natureza, os encantos do Criador ali na palma da nossa mão. E todo o demais que a natureza oferece. Os belíssimos sons e harmônicos, que tranqüiliza toda a mente, trás repouso dos problemas e agitação da vida na cidade, e traz para as maravilhas da tranqüilidade da natureza. Simplesmente, foi sem palavras! Sem contar aquela água direto do manancial.

Na volta, fui na frente da Van, conversando com o motorista. E ele gosta muito do Arautos do Rei, até colocou umas fitas para ouvir. Ai fiquei ali no carrefour, fui no banheiro dar uma ageitada na mala e em mim. Liguei pro meu pai ir buscar e tals.
Cheguei em casa, e muito empolgado mostrei as fotos pra família toda, contei de como foi. Entrei na net para ver a pilha de 68 e-mails. E ai depois, tomei um banho e fui puxar paia.

No sábado, foi bom, mas poderia ter sido melhor, é que minha cabeça estava meio desviada infelizmente, não concentrei muito no que devia. Mas não deixou de ser muito bom.
Depois do culto. Fui para casa da vó, almocei... fiquei discutindo sobre política com meu pai como sempre. Depois fui na casa do rio Pedrão, e ali fiquei conversando e etc... ainda mais com o pessoal lá do Unasp que são muito, muito legais, parecia o pessoal lá de São José dos Campos. Depois chegou o Beijamim, um cara que é de Cabo Verde.
Aí fomos para a igreja, na vigília. Que nem prestei atenção, fiquei conversando com o Carlão sobre a “Classes agrupadas” que eu peguei hoje o cartão, e tem muito requisitos para cumprir. E acho que vou demorar uns 2 anos para fazer tudo aquilo! Só depois quando o coral cantou, que ai minha mente foi voltar para ali e foi muito bom. Depois comi um lanchinho, e conversando com o Rafael, a Jéssica... entre outras coisas.
Depois fomos embora.
Ai fui direto pra casa do tio. Ai ficamos assistindo filmes, até agora pouco. Foi muito legal. De repente deu uma louca de tirar fotos na mulherada que homem algum entende. E sem contar meu tio, que é muito engraçado, sem igual.
Depois fui embora, que afinal estava com sono... e to meio perturbado pensando numas coisas que estão me intrigando.

Um abraço para a Solange ( a gaúcha) , a Fran (manauara)... e o Beijamim... hehe e pra minha prima loira querida.

Uma frase que li esta semana que merece filosofar bastante é: “As pessoas vivem como se nunca fossem morrer, e morrem como se nunca viveram.”

Estamos, estou, muito empolgado com os desbravadores. Ainda mais agora que vou começar a fazer a classe de lideres. E que as coisas começaram a andar.
Bem, na verdade, to precisando parar umas 3 – 4... um dia... para pensar, eu e Deus. Porque tenho que ver algumas coisas importantes na minha vida, estou muito indeciso, e preciso saber o que fazer.

Resumindo muito, praticamente COMPACTANDO, foi isto esta semana incrível, ótima, excelente. E fico imaginando como uma pessoa consegue ficar as vezes anos e anos, ou a vida toda sem fazer uma caminhada na natureza! Parece suicídio para mim.

Até mais... pessoal

11 março 2005

Uma Semana Incrivel - Passou mais rapido que seu pensamento

A semana foi incriveo, ótima, e corrida.

Felizmente, Deus conseguiu fazer com que eu controlasse meu tempo.
Ia dormir entre 9 e 10h da noite... mas tipo, jah tudo arrumado, tranquilo... SATISFEITO do dia.
Tive ótimas noites de sono, como a muito tempo não tinha!

Acordava em torno de 5:40-6:10 com muita disposição. Realmente preparado, motivado e tals!!! para um novo dia!!!

Pegava a bike... e ia até o cursinho! já com a cabeça mais oxigenada.

NO cursinho foi tudo ÓTIMO. Tirando segunda, q o ar-condicionado estava quebrado. Simplesmente a temperatura estava a 5 Graus Negativos!!! acho!!! eu estava congelando, arrepiado! Ai comecei a revesar a jaqueta do caio, para esquentar! Sério! tava muito frio! nao to exagerando! quando sai da sala e bateu aquele sol! Nao sei como dizer!

Conheci um carinha, esqueci o nome, ele eh vizinho do prof. Fernando lah do anglo...

Foi bem loko o cursinho! os professores sao ótimos, todos! apenas nao tem nenhum q se compara com o Fernando, Frank e Correia... mas sao otimos! o Prof. de historia falou uns negocios hj sobre filosofia e os gregos! q muito louco! e tb dos egipsios.

Chegava do cursinho... comia... e ficava a tarde toda estudando... ateh umas 7 e pouco da noite. Ai parava e me preparava jah para dormir. e 9h estava na cama.
apesar de estudar jah das 7-12:30 no cursinho, + umas 5 -6 h em casa... tudo rendeu muito bem! foi ótimo! sem contar uma redaçao q fiz! incrivel!

Hj, sexta, vamos dizer, foi o mais diferente. Pq na saida, quando viria para casa, encontrei com a Paola, ela me pediu para ir com ela ateh o plaza. Ai fui. e na volta, ali perto do pq. ana brandao peguei uma chuvinha um pouco forte... cheguei em casa ensopado hehe

Aé! quarta-feira, consegui FICAR ADIANTADO nos estudos! ai fiquei com um pedaço da tarde livre. Ai acabei indo lah no duque correr um pouco.

Hj no coral, ensaiamos Castelo Forte, foi muito bom! amo aquela musica.

Amanha, qr dizer, hj! vamos num asilo visitar velinhos, com os desbravadores. E domingo no pq. Ibirapuera... e acho q a tarde começo as classes agrupadas.

Bem, eh isto ai pessoal!


O q seria da história hj sem Euclides (filosofo grego)? - pergunta da semana pra vcs.. hehe


tchau falow!

04 março 2005

De volta as aulas, cursinho

Oi galerinha...

Terça-feira comecei a ir pro cursinho, aulas e mais aulas, no Objetivo, por enquanto as matérias estão fáceis. Tem uns professores de exatas muito bons, o que faltava no Anglo. E os de humanas também são bons... mas nem se comparam, como o Correia, Fernando, Frank e Giovanni... professores como eles não tem igual. Mas são bons. Gostei do ritmo do objetivo, é melhor.

Tem moh galera no objetivo q era do Anglo. Soh na minha sala, deve ter uns 40. A Mara ta na minha sala, o cainho. Tem o Lucas q era da minha sala no anglo, soh q tah na sala 11 e eu na 1.
O embaçado, é que é meio "apertado" a escola. No intervalo nem pode sair da sala, é uma densidade de 10 pessoas por centimetros quadrado. Não tem como se movimentar. O bom que não tem aquele ambiente de fumaça de cigarro do Anglo.

Ai estes dias foram meios q assim. De manha cursinho, a tarde, comia, estudava, estudava, dava uma volta de bike.. conversava e a noite dormia. Assisti aquele filme Rei Arthur estes dias,
e um filme até q interessante.

Ontem, quinta, a noite fui jgoar um fut na devoleio.. COm a familia aki da rua hehe... uns 10 caras... mais o thiago, michel, felipe roberto, bitor, elton e o elcio... ai no fim acabamos montando uns 3 times. Foi dahora... bem loko!
O embaçado eh q fui dormir de madrugada,, acordei 6:20, apressado, qdo dei a preimeira mordida no pao, chegou a carona e tive q ir pra escola. puts! com muito sono, daquele do tipo q eh um esforço ficar com os olhos abertos, e com muita fome ao ponto de sentir mal, a barriga fica doendo...
Ai no cursino foi embaçado... tava dificil manter um minimo de concentração mas deu. Soh que tive q matar a terceira aula, para ir comer, não aguentava mais!!! ia desmaiar sei lá... tava com a taxa de glicose muito precaria.
O sono tambem tava embaçado. Mas depois q dei uma boa lavada no rosto com agua fria. e tomei uma agua geladinha melhorou um pouco, umas 2 aulas.
Na saida, acabei indo lá para o CASA, nem sei como, pq tava muito sonolento. Mentalmente bem feliz, mas fisicamente, nao conseguia dar um sorriso direito hehe. Por isto nem fui de bike para a escola, e nem ia voltar a pé.
CHeguei lá no colégio, apenas cumprimentei um pessoal... e vim embora... algo q nem eu entendi. hehe... eh q serio, tava quase desmaiando de sono. sei lá...

No buzao, encontrei o André, ele tah no pentagono agora... ai ele acabou me mantendo acordado, assim nao perdi o ponto. hehe
Cheguei em casa... nem fui comer... simplesmente joguei a mala de um lado... deitei no sofa. e puxei o ronco!!! soh fui acordar, umas 5 horas... qdo meus pais chegaram.

Ai sim fui comer pra caramba... ai estudei um pouco... li um pouco. E fui pro ensaio do coral. Apenas ensaiamos a nova doxilogia (acho q escreve assim) e ensaiamos uma musica.

Ai entrei agora no pc... pq meu irmao voltou do trampo e o trouxe. Vendo as centenas de e-mails... meu, qta besteira...


Hoje eu to meio dificil para pensar... filosofar e tals... tambem... nem dormi direito, cansado e tals...


mas amanha, acho q vai ser bom... apesar q agora recebei uma noticia q meu pegou forte.

bem é isto


um abraço