12 junho 2006

À Sombra do Onipotente Descansará

Oh, que esperança, vibra em nosso ser
pois aguardamos o Senhor
Eis que o tempo logo vem,
e as nações dali além
bem alertas vao cantar, aleluia, Cristo é Rei...

..............
Nossa! Quanto tempo que não canto esse bélissimo hino de louvor ao Criador.

Felizmente, eu tive um incrivel e maravilhoso final de semana com esse Deus maravilhoso. E apesar que teria o que o mundo considera "suficiente" para se preocupar com a faculdade. Pois agora entramos na dolorosa, dificil e exigente reta final, para fechar as disciplinas do semestre; mas eu não temo. Mas claro que me importo e quero passar, estou estudando, me esforçando etc. Mas não tenho medo, pois estou com Deus, Ele está no controle da minha vida. E mesmo que os céus caiam sobre a minha cabeça, mesmo que eu fique de DP e etc. nEle permanecerei.

pois "Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará." Sal.91:1


Minha vida está uma maravilha pois Deus habita em mim, e Ele é todo saude, alegria, felecidade. Por mais que minha familia está passando talvez pelos piores problemas dessa sociedade moderna capitalista, de estar quase que um "estrupo de tempo" a faculdade, alguns problemas para os amigos (tipo, sempre consigo um tempo para eles, mas parece não ser suficiente), de estar com muita saudade do povo de Sao José dos Campos (e da cidade), desesperado por fazer uma trilha (já faz mais de 8 meses q nao faço!!!), não vendo a hora que chegue o Campori de Lideres, cercado de problemas e pessoas enfermas espiritualmente; tendo pouco tempo para me exercitar, o que antes fazia quase todo dia, agora só no domingo e de vez enquando na semana; de após muito esforço conseguir ajuntar dinheiro dando aulas para comprar uma bike (economizar onibus e me exercitar), comprar a mochila cargueira e o saco de dormir... tive que gastar a grana para pagar umas despesas da casa. E etc. etc. etc. etc.

apesar de tudo isso, está uma maravilha, estou otimista... pois já contemplo os raios da salvação, da vida eterna, dos tezouros celestes, de estar com Jesus face a face para todo o sempre. E com isso: como que eu posso me desesperar, ficar chateado, maluco, angustiado, com medo etc. por essas coisas temporais deste mundo caótico?

...
Bem, espero ter conseguido dar um resumo de como andão as coisas. Apenas atento algumas coisas:

- Amanhã tenho uma prova muito "louca" de Laboratório, que acabou com o socego de muitos. Que é para deduzir fórmular de volume das coisas e formatos mais cabulosos possíveis, e também sobre cônicas (algo não muito atraente). Mas é do Simon, e estou com ótimas esperanças. HOje consegui estudar 1/3 do que devia, e consegui resolver alguns da lista cabulosa... amanhã é ralar.

- Bem, ai terça eu nao teria aula. Mas vou passar a terça toda e quarta fazendo a lista de cálculo, e terminando o rascunho do projeto.

- o Antonio e eu estamos fazendo mais do que um trabalho de calculo para encerrar o semestre, um verdadeiro "projeto". Sobre nibomios, triangulo arit'mético, combinacao, arranjos... acho que só probabilidades que deixaremos de lado a pedido da Rarilda. Mas ainda vamos ver isso direito. E tipo estamos super empolgados, não faço nem idéia de quanto material que já passou por nossas maos e olhos sobre o assunto. E estamos determinados a fazer algo incrivel, de fazer o Dr. Fishman cair da sua cadeira lá no bloco A do IME ao ver; e enviar esse projeto para aqueles programas, congreços, concursos etc. E quem sabe, até podemos vencer. Ganhar um dinheirinho, dar umas palestras lá no IME. (já penssou, turma do primeiro semestre dando palestra para doutores. haha). Apesar que acredito que o Simon deve brincar com essas coisas, mas acho que o Antonio sabe mais da parte histórica.

- Teve um grupo de chineses que conseguiram solucionar o setimo mais dificil problema da matemática, que acho que foi proposto em 1906. A resolução são apenas 100 páginas. Eu já achava aquelas 30, que usei para calcular umas formulas de laboratorio muito. E esses caras, por terem solucionado, receberam 2 milhoes de dolares, e certamente, serão grandes candidatos ao Nobel, e ai, mais alguns milhoes fora status e prestigios. (porem eu já nao prefiro ter muito dinheiro, apenas o necessário... é bem melhor)

- Aé, também passei no concurso da Caixa, agora é só aguardar me convocarem. O que seria muito bom, para me auxiliar durante os estudos. Apesar que o quero mesmo é dar aula ou pesquisar matemática. O problema e se eles só me forem me chamar lá pro fim do segundo ano, quando é facinho arranjar emprego.

- Minha sala tá com sérios problemas na disciplina de ótica. 90% já se consideram "em DP". Pois a coisa tá uma doidera! Era coisa pro terceiro ano, e jogaram no primeiro. O unico cara que tirou 5 (média), estava fazendo DP, e parece que era do terceiro ou quarto ano.

- Também iniciei um dos meus projetos, que era daquelas pesquisa. Que para os todos os adventistas, no seguinte link: http://pesquisaiasd.blogspot.com apesar que depois me veio umas perguntas ótimas na cabeça para fazer, já haviam comentários... então deixei assim mesmo.

- Estou com algumas coisas para postar no Ociokako, mas SEM TEMPO. Estou chegando na conclusão que só terei tempo nas férias (isso se não ficar de Rec). E sendo que também tem o acampamento do clube.

- aé, nesse domingo pela manhãzinha fui jogar fut. Deu tudo bem, apenas tive uma leve torcida no pé direito (de novo, acho que ele ainda não se curou direito daquela vez que torci mesmo pra valer que tive que engessar - quase 1 ano) . O rivelino bateu a cabeça com tudo no chão, e depois saiu, ainda bem que parece não ter sido nada de sério. E o carinha do time do Juninho assustou a todos com os gritos e gemidos de dor, quando caiu sozinho, com o pé bem inchado e todos pensaram tele ter quebrado o pé. E como eu não tava com nada de corte ali, não dava para cortar a meia e o tennis para analisar melhor e imobilizar, ai chamamos a abulancia. Mas antes disso, ele melhorou, e apenas parece ter sido uma forte torção - ai ligamos cancelando a abulancia. Depois fui pro clube, e pra ficar legal, esperei 20min o vila suiça (onibus p/ ir pro centro), e lá no centro, esperei uns 40min o B51(q vai pro Bom Pastor), ai cheguei lá bem atrsado no clube. Mas foi bem legal, o ruim é que estamos muito atrasados com o cartão. E até o Italo está indo para lá.

- E por ai vai. Várias coisas. De forma incomoda e da mesma forma maravilhosa por ser uma grande verdade, percebo como é verdadeiro aquela mensagem tratada no livro Fuga para Deus, naquela "convenção", para o plano de Satanas em nos destruir que é simples: nos deixar tão oculpados ao ponto de praticamente não buscarmos Deus. E eu estava caindo nessa armadilha, mas felizmente, estou me livrando, graças ao poder de Deus.

... Acho que já está bom.
Uma ótima semana para todos. E um ótimo feriado. E tentem aproveitar a sem graça copa do mundo, onde só a seleção brasileira sabe jogar bola, e o resto apenas corre atrás de uma bola. hehe E se alguem quiser me procurar no feriadão, certamente estarei em casa fazendo o projeto de calculo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Só a seleção brasileira sabe jogar bola?

E. C. O. Schulz disse...

teóricamente sim...

os outros parecem uns robos.

Já jogou "fifa", os eurpeus jogam igualzinho o jogo.
Só os brasileiros sabem driblar de verdade, ter criatividade, passar por um cara, e fazer gol de tudo qualquer jeito.

Mas no jogo do Brasil não foi isso que os jogadores fizeram. O Brasil jogou como um time retranqueiro europeu.

Ao invés de jogar o "futebol arte" que é a nossa indenfensável arma. A que foi usada na copa de 70, 82... e até a vimos na copa de 94.

Mas nessa copa até agora. Só vi algo semelhante no time da Espanha.

...
Na copa de 2002, o Brasil foi campeão porque os outros times eram muito ruins.
A Coréria do Sul que é ridiculo chegou na semi-final, só por er jogado com garra.