01 março 2006

AcampamentoS de Carnaval (atualiz.)

Olá senhores...

Bem, recordando esses ultimos dias.

Sexta-feira
Depois de uma certa correria fomos para SJC de carro com o pai do Renan. Bla bla bla... chegamos lá. Ai então o Rodrigo foi "ver" aonde era o acampamento etc. E tipo, o pessoal levou uma qtidade absurda de malas fora uns que levaram "colchao". Ai precisou-se fazer 2 viagens. E percebi que SJC é muito mais extenso do que eu imaginará.
Ao chegar no acampamento montamos as barracas, e praticamente este trabalho ficou para quem? É, eu mesmo. Fora umas gambiarras que tive que fazer por falta de espec e varetas ruins.

Depois não teve muita coisa. Peguei o final de um sermaozinho de noite... convercei um pouco, conheci um pouco o local de acampamento. E fui dormir lah para uma meia-noite.

Sábado
Acordei cedo, umas 7 e pouco. Melhor, me acordaram, com umas musiquinhas e um tal de "Booom diiiaaa" (hargh!!!). E esta foi a melhor noite que dormi.
Após um ótimo cafe da manha (mas sem cafe) teve um culto, que foi muito bom, tirando umas coisas e outras como "aplaudir criaturas", mas entendo que muitos - maioria - não tem noção disso. E nesse sermão ele foi meio que do tipo "passa a mao na cabeça & apelativo", mas claro, bonito, liturgico... mas logo com seu término, algumas coisas fizeram com que retirassemos o sermao, sua mensagem da nossa cabeça.

[estou meio doente, na verdade, sistema imunlogico bem ativo(em combate violento) (febre, dor de cabeça), entao fica meio dificil acessar a memória... qualquer coisa já sabe pq]

Ai depois do culto não me lembro muito bem o que fizemos. Ah sim, almoçamos, e uma ótima comida vegetariana... hummm!!! Pena que o Renan detesta as coisas saudaveis e deve ter perdido uns 8kg no acampamento. Ai entramos na comunidade "Os Ultimos" para participar de umas gincanas lá. E isso fez com que fizessemos grande amizade com algumas pessoas, entre elas, destaco a Alessandra e a Aline.
Depois ficamos a tarde toda conversando (depois q li um cap. do Grande Conflito), e tentando ensaiar uma musica para cantar no JA. Ai no final acabamos cantando "Sou o poeta Davi..."(aquelas de infancia), e uma pecinha com o gigante golias. Que foi eu subindo nos ombros do Bombeiro (ele deve ter 1,90m por ai) (entao imagine... hehe), e o Rodrigo o Davi. Ai o campote foi muito louco, a Lili empurrou-nos e quase que fiquei tetraparapilégico. hehe
Entao teve o JA, com mais uma do pastor LaMarx (algo assim)... depois teve o por-do-sol...

Ai por um periodo de tempo teve bate-papo, novas amizades, ping-pong, pimbollin, cinuca e até um fute. Mas destaco o Xadrez, que foi muito engraçado, foi muito animado, com torcida e tudo, ah to sem poder argumentativo no momento para descrever.
Após teve uma tipo "festa da amizade dos homens para as mulheres" que na minha opiniao foi um tanto sem graça. Por causa da panela "do som". Porem, nem participamos, ficamos lá nas piscinas de baixo jogando truco, ai entramos no assunto "garotas"... bla bla bla... me diverti com umas meninhas, assustando-as. Pois elas estavam com medo de subir pelo escuro, ai eu fui junto, e quando chegou no meio do caminho e dei um berro, ai elas sairam correndo gritando até o final do caminho. hauhauhahahahahaha
E depois disso, teve a brincadeira do Mafia, na versão Sao-Joeense... que não é muito legal. Mas a galera gostou pra caramba. E eu sinceramente nao lembro o que estava fazendo nesse tempo. Acho que foi a hora do Xadrez... nao sei. Ah e nisso, também conheci os "soldados", o Culper...
Deviam ser por volta de meia-noite quando fomos dormir. Eu só fui dormir mesmo lá para as 2 da madrugada... por causa dos "papos de barraca"... ao ponto de recebermos "represárias".

Domingo
Acordei novamente lá para as 7 e pouco... da mesma forma. E depois de um banho refrescadamente gelado... tomei o cafe da manha q novamente foi ótimo. O estranho é que eu sempre parecia ser o que comia mais e o que mais demorava a tal processo finalizar.
Depois de um tempo. Teve uma meditaçao matinal... como disse. Esta foi um pouco mais "cotucando feridas" mas ainda de suave e muito bom. Mas logo em seguida, a mesma coisa, outras coisas ocuparam a reflexao.
Entao, teve um futebol, onde acabei queimando minha careca (ai ai q horrivel, eh muito ruim), depois, uma piscina... papos e ping-pong.
Entao teve o almoço... e novamente. La mesma história.
Depois teve mais um breve futball e piscina com muita briga de galo. E como se sabe, briga de galo com o Rodrigo é sinomino de "chutes no saco", "socos na cara", "tapas", fora carregar peso com os ombros queimados, etc.
E depois de longas horas na piscina, acho q fiquei jogando ping-pong com a fafa e o soldado, ou cinuca com uma turma (sendo que a mesa estava torta aff)... e por ai foi. Ah nao sei se foi de sabado-domingo ou de domingo-segunda q as meninas fizeram uma serenata que apenas atrapalhou meu sono.
Ai nao lembro realmente... branco total.

Até que de noite teve a janta, e depois a festinha das mulheres para os homens que foi até que legal. Ah lembrei, tive altos papos com o Rogerinho... e soube das deles. hehe
Depois disso teve algumas coisas... e novamente minha memoria falha.
Entao fui dormir, e qm eh o "arruma barraca"? Yo.

Ai ai novamente tentei dormir. Mas teve as conversinhas estupidas de barracas, e o efeito Nelson do Rodrigo, e só fui dormir lá para as 2 da madrug.

Segunda-feira
A mesma história do acordar...
A mesma história da refeição matinal...
Uma ótima meditação novamente...
Ai o problema era que eu e 90% do pessoal estavam queimados pelo sol.. ai foi meio abaçado algumas atividades. Como futebol, poucos arriscavam. E eu principalmente pela careca ardendo muito, e os ombros tudo dolorido.
Ah lembrei de uma detalhe... o Rodrigo fez questao de espalhar para todos que passei na USP. Acho estranho como as pessoas encaram isto. E tinha uma garota lá de Diadema que tambem, em Direito.
Depois ficamos um pouco na piscina. E fomos nos proteger do sol fazendo uma roda lá em baixo abaixo duma sombra de arvore. E ela aumentou bastante (umas 20 pessoas)... e teve umas coisas engraçadas, como "vamos nos apresentar", "os mosquitos"...
Depois teve um ótimo almoço com direito à Grao de Bico. hummmmm
De tarde teve piscina. Aé, foi de domingo para segunda que teve uma excelente Santa Ceia.
Depois teve um futebol dahora... mas estragou-se quando o Culper e um pessoal invadiram o campo para filmar umas palhaçadas... ai acabamos arrastando o culper no gramado. hehe
depois teve muito ping-pong.. e mais alguma coisa.
a janta
de noite teve uma programacao de comédia. Que nao foi tao legal. O pessoal de SJC (galera do som) tem uma noção do estilo "MTV e Programas de TV humoristicos da juventude" de comédia. Mas foi bem engraçado o Rodrigo Baby, entrando de fraudas lá na frente.. e dando uma de John Travolta no final.
Ai teve a noite da social... e ficamos até umas 3 da madrugada acordado.
- xadrez (consegui ganhar no blef como em truco. haha)
- truco
- ping pong
- Mafia
- uma conversa muito dahora mesmo com a Lili e a Ana Ligia. Do tipo: "filosofia religiosa". Foi muito legal. Acho q foi a minha melhor parte espiritual do acamp. fora a santa ceia.
- e teve um fato marcante: "o Rodrigo Macaco".
Na brincadeira de verdade ou desafio, a 1 da madrug. ele foi pendurar num arvore que era um graveto. Ai ela quebrou e ele caiu uns 3m, num laguinho artificial e bateu a cabeça na quina. Ai fez um corte, e meio que entrou um clima de preocupação, intrigas, brigas, hospital... Até q apareceu o biologo. hehe
- Depois disso os homens foram ensaiar uma serenata para as mulheres, mas eu jah estava no q eu exclamei "game over", e fui dormir. Mas acordei com a serenata deles (q bizarro). Ai acabei indo dormir umas 3:30 da mad.

Terça-feira (ultimo dia)
Acordei do mesmo jeito soh q 7:45. hehe
Teve a comida. E depois uma meditação feita pelo departamental jovem da MPV. O sermao foi ótimo mesmo, porem, o que dito ser "propaganda politica" estragaram.
Depois disso, nao me lembro direito. Acho que teve piscina. Com direito a briga de galo novamente, e a surpreedente torre "lenny e evandro". Depois uma tentativa de futebol. UM ping-pong. E entrou o clima de despedida após o almoço.
Nao lembro muito da tarde. Mas lembro bem da conversa com a lili, debora, mara, danillo, renan na barraca(ou isso foi outro dia)... e depois o "desmontando acampamento". E quanta coisa !!!!
Depois teve o encerramento, que nao me recordo como foi. Só mais ou menos das musicas.
Entao teve a surpresa noticia que "os ultimos" ficaram em segundo lugar. e logo após, a DESPEDIDA.

Conclusao:
O acampamento foi excelente no ambito das novas amizades que fiz, destaco: Alessandra, Aline, os soldados, Culper, Ana Ligia... (minha memoria nao esta boa). Fora o pessoal que já conhecia: debora, lili, joao, fafa, Rogerio, larissa... ai ai... e mais alguem.
Porem deixou a desejar da parte espiritual. E algumas coisas como a panela do som, a penela que o Rodrigo e primos com a alessandra... formaram; algumas do Elieseu...: estragaram. - Porem, pelo visto, eles estavam preocupados em acabar com a imagem do que ocorreu no acamp. de 2005.

Continunado...
depois fui para o tio. Passamos a noite lá. Foi meio embaçado para dormir, até me ajeitar direito. E os maleditos pernelongos, tive ate q passar repelente para conseguir dormi. E isso eram uma e pouco da madru.
Hoje
Ai cedinho, nem eram 7h, acordei com o pessoal. Tomei o cafe da manha. E fomos para rodoviária voltar para Santo André. Tomamos um acai, o qual para mim estava estragado, velho algo assim.
Dormi ate chegar no Tiete. Depois, metro, trem... (ah lembrei do detalhe da minha mala... imagina uma cargueira, sem ser cargueira, feita na gambiarra)... Santo André... Onibus... poluição do lar... Casa... JOgo horrivel do Brassil... Culper até Santo André (comecei a sentir-me mal)... o tarado na lan... a soneca da tarde... a febre... a internet.... e aqui estou eu.

Acamp. do Guaraciaba
Apenas sei um pouco - que a minha mãe contou-me.
Foram 4 IASD nele, foi no Riacho Grande. E foi muito engraçado... do tipo que só os acampamentos do Pedrão pode oferecer. E teve uma parte espiritual excelente.
E o grande destaque foi que o pessoal ficava jogando todos na piscina. E uma mulher, com medo disso, fugia deles. Ela pegava o livro O Grande Conflito, ia para o meio do mato e ficava ali o dia todo. Só que ali onde ela ficava via-se a mulher que morava no local varrendo o quintal. E o Espirito Santo comovia-a para ir falar com ela, falar de Deus para aquela mulher. Mas ela com vergonha, sem coragem... nao ia. Até que um dia, os caras do acampamento viram ela escondida no mato e foram pegar ela. Ai ela acabou indo em direção aquela mulher e se escondeu lá. E depois a mulher perguntou se ela gostava de ler (porque estava com um livro na mao) e ela disse que sim, e começou a falar do livro para ela, da volta de Jesus, da Biblia etc. E ela começou a receber estudos biblicos ali no acampamento. Participou dos cultos que fizeram ali e deu até seu testemunho. Dizendo que sempre sentiu vontade de aprender algo da Biblia, de Deus... mas que nao sabia ler etc.
Primo do Zinho, ele já foi um drogadao mesmo, ladrao etc. E já faz uns anos que parou com a bebida quando chegou ao ponto do médico dizer "ou você para de tomar, ou morre". E esse cara que acho que nunca foi na igreja etc. No acampamento Deus o tocou.

Bem, esses sao os principais que lembro.

Acamp. da Central Santo André
De acordo com a Paola, foi perfeito. E com meu tio Oscar disse que foi excelente... sua parte espiritual foi 100%.
Bem, infelizmente, por enquanto é tudo o que sei sobre tal.



Noticias
Nesses ultimos dias eu estava doente (ainda estou). Na verdade, nao cheguei a ficar doente, mas com meu imunológico reagindo com força total, o que fez com que eu tive 2 dias de intensa febre. Ontem, a menor foi 38graus, com maxima de 39,9. Só hoje, na sexta, fui passar alguns intantes sem febre.
De acordo com o médico, meu exame de sangue mostrava estar tudo ótimo. E os sintomas etc... demonstravam que o virus não chegou a se manifestar. E sim que meu corpo está reagindo para destrui-lo. Pois eu apenas tinha febre. E que seria apenas uma questao de tempo até ele ser eliminado do meu organismo, uns 3 dias.
Bem. Eu agradeço a Deus, pois graças a Ele meu sistema imunológico esta fortalecido e tendo exito em combater essa doença.

O chato mesmo, é que com isso, acabei perdendo a aula na USP e provavelmente perderei tambem o curso de liderança, que será num acampamento no litoral. E ouvi dizer que seria muito bom, com uns negócios muito legais...
Por outro lado, poderei ir no ensaio do coral (se nao estiver muito ruim) e na Igreja amanha... sendo que já estava com com certa "saudades", e de rever alguns amigos e de saber os detalhes do acamp.


Bem, é isso... um ótimo sábado a todos.

Um comentário:

Anônimo disse...

A-há! Um relatório completo sobre o Acampamento de Carnaval! (Completo sob a perspectiva de Evandro Costa). Ñ sei como foram seus "campings" anteriores, mas este, superou minhas expectativas; ainda mais por ter sido comparado ao anterior cuja parte espiritual estava 100% a desejar, direção despreparada e a galera nem aí c/ Deus. Neste me diverti bastante, estive perto de Jesus, conversei coisas incríveis c/ pessoas fantásticas, aprendi. Em suma: cresci. E vc ñ foi o único a trazer uma "lembrancinha" do acampamento. Também voltei gripada :D e vai durar, pelo menos, 1 semana. Ainda assim,p/ mim, tudo valeu a pena! Um abraço!