04 dezembro 2005

Grandes Maravilhas Fez/Faz/Fará o Senhor

Deus tem me abençoado muito, muito mais do que eu deveria, pois Ele não mede as bênçãos nem a quantidade de Espírito concedido ao seu servo. E eu não merecia tudo isto. Por isso eu insisto com a frase (se alguém me perguntar como estou): "Muito melhor do que merecia."

Durante essa semana, no seu decorrer, tenho sentido muito forte a presença de Deus, e recebendo muitas instruções dele e sabedoria, principalmente a respeito com a liderança do Clube Omega em 2006. E vou falar, se os instrumentos de Deus se disporem a trabalhar, essa obra vai pegar fogo e se tornará num incêndio incontrolável que se espalhará, e crescerá, e aumentará em proporções fora imensurável, com conseqüências eternas.

No cursinho as coisas andam indo bem, estou estudando muito matemática; mas acredito que estou deixando a física um pouco de lado e tenho que estudá-la mais.

Apenas sexta aconteceu que meu imunológico abaixou pois eu negligência para com os cuidados devidos com a saúde. E aconteceu que senti alguns efeitos do meu corpo reagindo para não ser contaminado por alguma doença, mas já estou bem. Essa luta, foram apenas uns espirros e nariz escorrendo, nada além disso. Por um lado sinto ter sido uma vitória, pois com pouco esforço meu corpo destruiu uma doença e não permitiu ela se proliferar; mas por outro, fico tocado por ter tido o descuido com a saúde, pois o certo, seria eu nem passar por isso, nem ter saido um único espirro. E aprendi uma lição com isso, e vamos dizer que a ferida aqui foi tocada.

Sábado
E Deus abençoou, santificou o sábado. (Gen. 1:x)

Deus realmente abençoou muito este sábado. Talvez também porque ultimamente tenho sentido cada vez mais sua presença, e tornado mais intimo dele, conhecendo cada vez mais Sua vontade. E neste sábado, Sua presença foi tão forte... (sem palavras)

De manhã ia contar o testemunho na sala dos jovens1, mas não cheguei a tempo. A lição foi boa, mas poderia ser mais aprofundados; tipo, tenho vontade de ficar horas ali falando sobre ela. Depois teve o culto que vou ser sincero, para mim, apenas o Fábio pregou; eu não prestei a menor atenção e fiquei com a cabeça voltada para outra coisa. Minha cabeça voltou-se para quem eu era, antes de Cristo me transformar; e me levou muito aos "planos" de Deus para minha vida, e para o ano que vem, aquele negócio que disse "Evandro, vai pregar em Ninive"(lógico que no sentido figurado).

Após teve um almoço na casa do Ricardo. Passei a tarde toda com a Rafael. Depois fomos para o JA. AI lá foi incrivel. Eles passaram aquele filme da "carne", que assisti alguns meses que a tia (SJC) me emprestou; e um dos meus sonhos era daquilo ser passado na Central, e hoje passaram, não sei qual foi o impacto que houve nas pessoas, ainda. E depois teve um excelente sermão, Testemunho e depoimento do Orlando Macrine, que é o acessor do Silvio Santos. E fiquei impressionado com muitas coisas, e pude tirar MUITAS lições, muitas mesmos, que pretendo já ter colocado em prática na minha vida desde então. E fiquei muito contante com algumas coisas que fiquei sabendo ali, como que a mulher do Celso Portiori batizou-se, e certamente, ele e seus filhos também irão em breve. - Glória a Deus!
Após, eu e o rafa fomos na casa do pastor Ronald; e lá conversamos, e acho que pela primeira vez, fui conhecer mais a pessoa Ronald, e desenvolver uma relação ele. Comemos uma deliciosa refeição ali, e então fomos para "o debate" na casa do Ricardo.

O debate foi muito bom, gostoso. Deu para aprender muita coisa e acredito que tudo que foi dito ali atingiu profundamente a todos. Eu tirei várias lições, mas ainda fiquei com duas coisas engasgadas no pescoço para dizer; mas temos que tomar cuidado com as nossas palavras.

Estou feliz porque Deus está comigo, e Seu poder é o suficiente para passar por cima de qualquer astúcia do inimigo sem ser "queimado pelas chamas", nem mesmo ser "molhado pelas águas". As trevas estão tentando me rodar, principalmente no lar, e são muitas as lutas constantes que enfrento no dia-dia, coisas que a maioria nem pode imaginar. Mas tenho fé em Cristo. Pois a peleja é do Senhor. E Ele nos dará a vitória!
É incrivel as bençãos o gosto o amor o privilégio de caminhar com Jesus, de seguir um estilo de vida adventista, de seguir Sua vontade. Apesar que aparentemente ser "loucura" pois aparece cada obstáculo na sua frente. É como se de repente você se deparasse com o mar vermelho na sua cará e um exército furioso estivesse vindo atrás. E mesmo nessa situação sinto paz, confiança, felicidade e "ESPERO NO SENHOR", e quando você menos espera, Deus abre um caminho no meio do mar, e eu atravesso-o sem nem mesmo molhar os pés, e os meus inimigos não conseguem atravessá-lo, antes são afogados. São coisas incriveis. Coisas que só Deus pode dar.
Recebo muitos problemas por causa de seguir os passos de Jesus, pois Ele foi perseguido, rejeitado e morto; mas entrego esses problemas nas mãos de Deus, e fico tranquilo, com calma, paz, confiança, feliz... por pior que a situação esteja, e mais angustiante possa estar meu coração; sinto conforto na suas promessas, e Ele me anima para qualquer coisa.
Não tenho outro objetivo, apenas quero ser UM INSTRUMENTO DE DEUS, servi-Lo, ser um profeta Seu, um líder. Se este não for meu objetivo, que Deus me tire a vida, para que eu abrevie meu sofrimento e encontrar com Ele; pois este é o único motivo pelo qual estou vivo: Deus tem planos para mim. E o mais magnifico disso, é que mesmo assim, Ele me concede muitas bênçãos, coisas que nem me conformo, e que acredito nem merecer.

Bendito seja o nome do Senhor.

Que a paz de Deus e Seu amor possa abundar em seu coração. Que o Espirito Santo imprecione sua mente durante toda essa semana. Amém.